terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Administrador Interino de Brazlândia esbanja simpatia e carisma para com os servidores de carreira




Nova Imagem Plantando a semente do diferencial / a ordem de Renato Santana é não perseguir ninguém, mas prezar por um trabalho de qualidade e eficiência. 
     Com uma atitude um tanto diferenciada dos gestores anteriores, o novo administrador interino de Brazlândia,Renato Santana, se apresenta na casa de forma simples e agregadora.
      Ele que também acumula o cargo de vice-governador do Distrito Federal, parece já ter deixado seu recado, onde demonstra caminhar por um projeto sem perseguições e com justiça para os que desempenham um serviço de qualidade e eficiência para a população da cidade
     Ainda com estilo de campanha, Renato Santana marcou sua primeira visita na casa  caminhando entre as seções da instituição, onde fez questão de cumprimentar a todos e conversando com os funcionários de carreira esbanjou simpatia e carisma.
     Se este comportamento é apenas uma tática politica para ter conhecimento da gestão local ou se a medida será adotada de forma permanente, talves ainda seja prematuro para se afirmar.
     Nova Imagem Contudo as informações até o presente momento leva crer que sua administração será conduzida no sentido da valorização dos servidores de carreira e contratação em cargos comissionados por pessoas técnicas e capacitadas.      
    Na semana passado Renato indicou dois servidores de carreira para ocupar funções que corriqueiramente são ocupadas por apadrinhamento politico, sem vinculo com a instituição, porém a decisão do administrador interino foi pela valorização do servidor e também pela preocupação com um serviço de qualidade, prestado a sociedade local.
    Há longa data é feito uma campanha velada, que muitas vezes foge do entendimento da população, contra os servidores concursados, medidas que leva a aceitação da ocupação cada vez maior e voraz de entes políticos dentre os cargos comissionados da Administração Pública.
    Outra observação bem comum é com relação as indicações para os cargos comissionados, que em sua maioria não são preenchidos por competência mas por apadrinhamento politico, gerando consequentemente uma nova dificuldade, que é a incompetência e falta de comprometimento com o cumprimento do dever do órgão ou da empresa pública com o cidadão. 
    05No entanto esta é uma cultura antiga e legalizada, o que não traz a certeza que será nesta  gestão que ocorrerá a mudança  deste sistema arcaico, que tanto prejuízo traz a todos. Porém já é louvável a iniciativa em trabalhar pelo diferencial, como vem demonstrado a gestão atual.
    Além das contratações e medidas administrativa realizadas por Renato Santana, como administrador interino da cidade, o discurso segui o mesmo.
    Segundo ele o Governador Rodrigo Rollemberg reafirma seu compromisso em fazer uma indicação para administrador permanente, levando em consideração suas promessas  de campanha, ou seja, os requisitos analisados serão pessoa ficha limpa, morador da cidade e principalmente  que tenha aceitação da população local.
Edição de Texto: Maria Bia
Fotos: Facebook
Edição das Imagens: Equipe Brazrural

Nenhum comentário:

Postar um comentário