sábado, 10 de janeiro de 2015

Administrador Interino começa os trabalhos em Brazlândia

Via Interditada

                       Vice Governador do Distrito Federal e Administrador interino de quatro cidades do DF, Renato Santana despachou na Administração de Brazlândia nessa quinta feira e já comanda as ações para melhorar a qualidade de vida da população. Ceilândia, Taguatinga, Samambaia e Brazlândia foram contempladas com ações visando a limpeza das cidades que se encontravam em estado de abandono, ( roçagem de mato, retirada de lixos e entulhos, etc). Em Brazlândia uma situação grave é a interdição da avenida que liga o setor tradicional da cidade ao setor veredas, o Vice Governador já iniciou tratativas para resolver o assunto conforme noticiou o site  G1 DF.
                             

Vice do DF tenta acordo com mulher que fechou rua por decisão judicial

Aposentada diz que GDF construiu via na propriedade dela, em Brazlândia.
Governo propõe indenização; advogado pediu para avaliar custo da área.

Do G1 DF
O vice-governador do Distrito Federal, Renato Santana, que também ocupa o cargo de administrador de Brazlândia, se reuniu com a aposentada Nilza Leite Gonçalves para tentar um acordo e liberar o tráfego pela avenida da Área Especial 6. Ela conseguiu na Justiça o direito de cercar a via e impedir o acesso, alegando que a gestão pública construiu um trecho de asfalto na chácara da família.

A decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF) saiu em novembro último. Com a autorização em mãos, Nilza interditou a avenida com uma cerca de arame farpado. Ela afirma que comprou o terreno em 1953 e que a administração transformou um trecho da propriedade em rua em 2005, mesmo sabendo que era uma área privada.
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/01/vice-do-df-tenta-acordo-com-mulher-que-fechou-rua-por-decisao-judicial.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário